O Congresso E-Commerce Brasil e sua programação
Congresso E-Commerce Brasil. |
O Congresso E-Commerce Brasil Vendas 2016
é o mais tradicional do setor focado em vendas, e receberá 5
formatos de atração.
Serão dois dias de evento com os principais executivos do
comércio eletrônico. O CongressoE-Commerce Brasil Vendas 2016 reunirá 1.800 congressistas e 56
expositores em São Paulo, nos dias 9 e 10 de março, sendo evento é
realizado desde 2012.
O Congresso
No auditório principal que será realizado no segundo dia do
evento, reunindo as palestras e atividades principais do Congresso
E-Commerce Brasil 2016. Entre os palestrantes confirmados estão
empresas como: Unilever, Walmart, Netshoes, Ambev, Google, Magazine
Luiza, Insper, Livraria Cultura, VTEX, Sephora, eNext, Leroy Merlin
Brasil, E-Cadeiras, Precifica e Salesforce.
Workshops
Realização de 8 workshops técnicos e com maior duração,
focado nos pilares da venda online.
Dia 09 de março de 2016.
- Google Analytics: o que pode ser melhorado na configuração e no funil de vendas – Guilherme Paes, Platform Specialist Google, Platform Specialist do Google, dedicado a Web Analytics e Ad Exchange.
- Merchandising digital no e-commerce: como fazer a curadoria de conteúdo dos seus produtos – Tiago Rosa, Supervisor de Merchandising Digital | UX Leroy Merlin Brasil.
- Frete e Parcelamento: eles também fazem parte da formação do preço de venda – Ricardo Ramos, CEO Precifica.
- Facebook: Ads e perfomance, Ariel Alexandre, CEO e Co-Founder Reminds.
Dia 10 de
março de 2016.
- 20 métricas e indicadores para melhorar a eficiência do e-commerce – comparando diferentes resultados em diferentes categorias, Dante Lima, Chief Revenue Officer eNext.
- Mapeamento dos momentos de interação com seu público e como converter isso em oportunidades de vendas, Regina Garrido, Consultora Especialista em Marketing Salesforce.
- Desenvolvimento e Gestão de um programa de afiliados para e-commerce, Rodrigo Genoveze, Country Manager Zanox.
- Jornada da Experiência do Consumidor – UX, testes A/B e o contexto de uso, Érico Fileno, Professor Insper
Mentorias
As mentorias são conversas exclusivas para varejistas, em grupo
reduzido, com 1h30 de duração. Confira os temas e os mentores:
- Mentoring com Fabio Pereira: KPIs e gestão de e-commerce (Fabio Pereira, Diretor de E-Commerce Sephora). Foi um dos fundadores do site Submarino, trabalhou na Globo.com sendo responsável pela área de e-commerce e gerência de publicidade, foi diretor de e-commerce na Fnac.com.br, é atualmente é professor convidado da ESPM e Diretor de E-Commerce da Sephora.
- Mentoring com Sergio Herz : O que aprendi vendendo livros e experiências (Sergio Herz, Presidente Livraria Cultura). Presidente da Livraria Cultura, Herz transformou a livraria fundada pela avó em uma rede de 17 lojas e 2.000 funcionários.
Salão de Negócios
Salão de negócios com exposição de 56 fornecedores líderes do
setor, lounges de negociação e cafés de relacionamento.
E-Commerce PUB
Momento de networking e relacionamento entre os participantes do
congresso, no salão de negócios, com música boa e serviço de
bebidas.