Microsoft vai fazer vista grossa com campanha contra Google


Com esta vista grossa da Microsoft (de meninio mau) possa ser que melhore cada vez mais os serviços do Google, mesmo este último está dando alguns bugs (falhas em seus sistemas).

Não é só a Apple que está na mira da Microsoft quando o assunto são campanhas publicitárias agressivas. Segundo o AdAge, a empresa de Ballmer irá gastar entre US$ 80 milhões a US$ 100 milhões para promover o próprio site de buscas.

 
No artigo, o serviço de pesquisa online da gigante de softwares é tratado como Bing – o que pode ser o novo nome do Kumo.

A campanha seria feita pela agência JWT, uma das maiores dos Estados Unidos, sediada em Nova Iorque. Os anúncios, que devem incluir publicidade online, comerciais televisionados e rádios, focarão na suposta incapacidade dos serviços de buscas atuais em informar exatamente o que se procura na internet.
Por uma questão óbvia de mercado, o principal rival será o Google, mas também deve citar o Yahoo!, o segundo maior site de buscas em audiência nos Estados Unidos.

A principal brecha a ser explorada deve ser a falta de refinamento nas buscas, uma das queixas dos usuários dos serviços do gênero. E se depender do sucesso da Microsoft em batalhas de marketing, o Google e o Yahoo! devem começar a se preocupar.

A campanha “Laptop Hunters” veiculada desde março, segundo medições da BrandIndex e que também foram publicadas no AdAge, fez com que a marca dos PCs fosse valorizada na percepção dos consumidores, enquanto a marca da maçã caiu consideravelmente.

Nos comerciais, a MS retratava os aparelhos da Apple como artigos infantis, de muito design e limitadas funcionalidades.

Fonte: http://info.abril.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Regulamentação da profissão do Analista de Sistemas e para o Técnico em Informática

Desfragmentador de Disco em dispositivos de armazenamento no Windows

Inscrições para o Google Science Fair 2016